Luís Hipólito Portugal
Rio, rio, rio…
CAMa - CENTRO DE ARTES DA MARIONETA
14 e 15 de Maio às 21h e 22h30 (Segunda e Terça)
Ideia, concepção e interpretação: Luís Hipólito Sonoplastia: Catarina Côdea Agradecimentos: Ana Rodrigues, Joana Luz, Rita Antunes, Leonor Hipólito e Kabé Co-produção: FIMFA Lx Técnica: Teatro de objectos Idioma: Inglês Duração: Aprox. 15 min. Público-alvo: M/12 Lotação Limitada
Inserido no programa 'Noites Especiais de Pequenas Formas', apresentado juntamente com os espectáculos de Ana Gabriel, André Murraças e Joaquim René
“…rio pra não chorar
e pra quem não sabe sou Rio a cantar”
Com o tema: “Adeus Batucada”, Carmen Miranda despede-se de todos nós com um... até sempre. A diva, para sempre viva – nos filmes, músicas e nas marcas impressas em várias artes e artistas –, deixa órfãos os muitos objectos que animavam os seus exuberantes turbantes. Sem o frenesim das suas mãos que falam, sem o riso rasgado e o requebrar contagiante das suas ancas – frutas, plumas, flores, fitas e contas coloridas, vão ter de se fazer à estrada. O que acontece quando as luzes da ribalta se apagam?
BIO
Jornalista e Actor in progress (nascido a 11 de Julho, nesta Lisboa que eu amo).
Em 1995 licenciou-se em Engenharia Agronómica, na especialidade de estudos tropicais e subtropicais. Trabalha para televisão, como jornalista, há 12 anos, e faz teatro em “work in progress”, desde que tem memória. As paixões não se explicam! Trabalhou no cinema para Manuel de Oliveira com Catherine Deneuve, uma experiência de vida e para a vida. No teatro, com Lúcia Sigalho, à procura dos limites em “Sensurround”, da realidade dos outros em “Realidade Real”, e de tudo e nada em “Procura-se”. Fez locução, traduções e legendagem. Escreveu para o cartaz do Expresso, sobre teatro e dança, e assinou crónicas para as revistas Cosmopolitan e Gingko. Gosta de desafios e, mesmo sabendo que o óptimo é inimigo do bom, não deixa de tentar. “I haven’t been everywhere but it’s on my list” de Susan Sontag é a etiqueta que melhor explica o seu DNA.
Em 2010, a convite da Tarumba – Teatro de Marionetas, participa no workshop “O Actor face ao objecto”, dirigido por Agnès Limbos e, desde então, mantém colaboração regular com a Companhia. Criou a peça “Oh! Please!” a convite d’A Tarumba, que estreou no âmbito do FIMFA Lx11.
Sem comentários:
Enviar um comentário