Joaquim René Portugal
Divas’ Haiku
CAMa - CENTRO DE ARTES DA MARIONETA
14 e 15 de Maio às 21h e 22h30 (Segunda e Terça)
Criação e manipulação: Joaquim René Sonoplastia: Catarina Côdea Agradecimentos: Felix Magalhães Co-produção: FIMFA Lx Técnica: Teatro de objectos Idioma: Sem palavras Duração: Aprox. 3 min. Público-alvo: M/12 Lotação Limitada - várias sessões
Inserido em 'Noites Especiais de Pequenas Formas', apresentado juntamente com os espectáculos de Ana Gabriel, André Murraças e Luís Hipólito
Um só momento
uma vida única
Diva eterna.
Um momento na vida de uma Diva apresentado com a delicadeza de um Haiku e a exuberância do Teatro de Objectos, num instante intimo entre o objecto, a música, o sorriso, a emoção e o espectador.
BIO
Joaquim René frequentou, em 2010, o Workshop “O Actor face ao objecto” dirigido por Agnès Limbos e promovido pel'A Tarumba - Teatro de Marionetas. Criou a peça Un hombre al borde de un ataque de nervios a convite d'A Tarumba, que estreou no âmbito do FIMFA Lx11. Foi assistente de encenação das peças “The Blue Room”, “Via Dolorosa”, “My Zinc Bed”, “Fausto Morreu”, “Shopping and Fucking”, “um Estado permanente”, “Terroristas” e "Purgatório" (encenações de Carlos Afonso Pereira). Criou a video/performance “Ele, uma imagem, uma música, um vídeo” (2002) e com Carlos Afonso Pereira, os vídeos para as peças “The Blue Room”, “Fausto Morreu” e “um Estado permanente”.
É, desde 2006, Director de Produção do Teatro Maria Matos. Frequentou o curso “Financement et Economie de la Culture” (2010), em Paris, organizado pela Maison des Cultures du Monde e pela Université Paris-Dauphine e o primeiro curso de Gestão e Produção em Dança (Forum Dança, 1999).
BLOGUE
http://divashaiku.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário