Ana Gabriel Portugal
Imago
CAMa - CENTRO DE ARTES DA MARIONETA
14 e 15 de Maio às 21h e 22h30 (Segunda e Terça)
Ideia, concepção e interpretação: Ana Gabriel Sonoplastia: Ana Gabriel, Catarina Côdea Co-produção: FIMFA Lx Técnica: Teatro de objectos Idioma: Sem palavras Duração: Aprox. 15 min Público-alvo: M/12 Lotação Limitada
Inserido no programa 'Noites Especiais de Pequenas Formas', apresentado juntamente com os espectáculos de André Murraças, Joaquim René e Luís Hipólito
Devoradores de imagens e sem tempo de as digerir. Engolimos à pressa opiniões, conceitos, ideais, sonhos pré-fabricados que nos são abruptamente oferecidos em qualquer ponto onde pousemos o olhar.
Sofremos um ataque de imagens acabadas que nos moldam o pensamento, reduzindo a quase nada a capacidade de criação das nossas imagens internas e individuais, a que chamamos imaginação. Dificultando, assim, a participação activa e crítica, afastando-nos cada vez mais de nós próprios.
Sendo uma imagem uma representação (no espírito) de uma ideia, como gerir o turbilhão de ideias externas que nos entram vida adentro, consecutivamente, a uma velocidade estonteante?
Distraidamente, vivemos condicionados pelas imagens que nos devoram e que tanto ansiamos alcançar, embrenhados no vertiginoso processo de aceleração da vida e da comunicação.
BIO
Ana Gabriel nasce em 1984, em Lisboa. Inicia a sua formação em 1999 com o Curso de Teatro, pela Escola Profissional de Música e Artes de Almada. Desde 2001, procura regularmente formação complementar em diferentes vertentes e linguagens como o Teatro de Rua, a Dança, as Formas Animadas e a Cenografia.
O Teatro de Marionetas e Formas Animadas tem pautado gradualmente o seu percurso desde 2007 e assume actualmente o seu principal foco de trabalho. Em 2011, cria “Ego ísmo” a convite d’A Tarumba e estreia-se como criadora no âmbito do FIMFA Lx11.
Sem comentários:
Enviar um comentário